terça-feira, 31 de julho de 2012

Larissa Manoela, a Maria Joaquina da novela "Carrossel", grava música com banda e diz: "Adoraria interpretar a Nazaré Tedesco"



As vilãs dos folhetins sempre roubam a cena. E, na novelinha infantil Carrossel, exibida pelo SBT, não é diferente. Na pele de Maria Joaquina, a atriz Larissa Manoela, de 11 anos, encarna uma vilã patricinha, mimada e preconceituosa.
Não é raro vê-la maltratando os demais coleguinhas, esnobando pobres e disseminando racismo ao colega Cirilo, personagem de Jean Paulo Campos. Longe das novelas, Larissa afirma que é livre de preconceitos e que sabe da importância do tema. 
Em entrevista exclusiva ao Virgula Famosos, a pequena afirma que “preconceito é no mínimo falta de educação” e que o público entende a mensagem do folhetim. 
Na noite de domingo (23), Larissa participou do show da banda independente Condução do Sistema, ao lado do companheiro de elenco Guilherme Seta, o Davi de Carrossel. Animados, eles gravaram a música pop Falta Coragem – do álbum Um Novo Estilo Invadiu o Mercado – que conta com um clipe na internet.
Veja abaixo a entrevista com a atriz:
Virgula - Você é uma das grandes revelações da novela. As crianças ainda te chamam de Maria Joaquina ou já sabem o seu nome? 
Larissa Manoela - É um orgulho ser a Maria Joaquina brasileira e estar neste projeto do SBT. Mas as crianças acham que eu sou a Maria Joaquina, mesmo (risos). Algumas falam: “Como você é má” [risos]. Eu levo como elogio, pois é um sinal de que estou convencendo, faço o papel de má muito bem. Ao mesmo tempo, estou me surpreendendo com as crianças. Afinal, tem muita gente que gosta da Maria Joaquina. Nossa! Pensei que fosse ser criticada, mas ela já tem os seus fãs. 
As crianças gostam da Maria Joaquina? O que elas falam? 
As meninas gostam, mas não pela maldade. É pelo estilo dela: as roupas, os acessórios de cabelo... Eu tenho uma marca que me veste e, curiosamente é a mesma que faz os figurinos da novela. Então, tenho muitas peças e calçados que a Maria Joaquina também veste. Eu adoro moda e quero, depois de fazer [faculdade de] artes cênicas, fazer uma (faculdade) de moda. 
Sua mãe contou que você tem agenda cheia até aos fins de semana. Dá para conciliar as gravações da novela com a escola, amizades...? 
Estudo de manhã, mas agora estou de férias e as gravações aumentaram um pouquinho. Tento conciliar os estudos com a novela, mas meus estudos estão em primeiro lugar. De qualquer forma, a escola já sabe que tenho que faltar alguns dias por causa das gravações, mas pego o material com outros colegas e me dedico durante as aulas. Sou uma aluna aplicada, gosto de história, geografia e ciências. Nunca tirei notas vermelhas. 
Como é ser uma aluna famosa? 
Na escola, minha classe não me chama de Maria Joaquina, mas as outras crianças, das outras classes, sim. As professoras ficam animadas. Falam que dá aula para a “menina da novela” [risos]. Eu acho divertido. 
Você lida com um tema pesado que é o racismo. Sabe a importância de falar sobre o preconceito?
A dona Iris (Abravanel, autora) me explicou dessa importância quando me chamou. Falou que eu teria que abordar esse delicado e sério tema que é o racismo. Comecei a me preparar logo quando soube que ficaria com o papel. Mas a história é muito bem construída. E as crianças entendem que, embora a Maria Joaquina discrimine o Cirilo, não é para elas fazerem o mesmo, que é algo errado. A mensagem da novela é passada. 
Tem a consciência de que está ajudando a formar o pensamento dessas crianças? Por que você acha que existe preconceito? 
Sei que acabo sendo um exemplo para as crianças e tenho a maior preocupação. Quando terminamos de gravar uma cena, fico tão preocupada que falo para o Jean (que interpreta o Cirilo): “Você sabe que é só na novela, né?”. Daí a gente se abraça, rola carinho, assim como todo elenco. Racismo é no mínimo falta de educação. 
Existe algum ator que você se espelhe e goste do trabalho?
Gosto muito do Selton Mello, que eu já trabalhei junto no filme O Palhaço, da Claudia Raia e da Juliana Paes. A Alinne Moares eu amo muito, pois acho ela linda e boa atriz. Amo também alguns atores internacionais, como Johnny Deep, que é incrível nos filmes que faz, o Brad Pitt, a Penélope Cruz e a Angelina Jolie. Não sou muito de assistir novelas, nem Avenida Brasil (da TV Globo). Acabo vendo mais SBT e Disney Channel. Mas não é sempre, porque às vezes eu chego em casa, tomo banho, faço as lições e vou dormir. 
Existe alguma vilã que você gostaria de interpretar daqui a 10, 20 anos?
Eu quero fazer aquela vilã mais antiga... A Nazareth (Tedesco de Senhora do Destino, da TV Globo)! Ela era uma super-vilã, que metia medo. Eu ficava com raiva e ódio dela, mas, hoje em dia, eu vejo e penso: “interpreto uma vilã também” (risos). De todas as vilãs da televisão, adoraria fazer uma Nazareth mais para frente.
Além da novela, você gravou uma música para a banda Condução do Sistema. Como surgiu esse convite?
O Denis Relvas, um dos integrantes da banda é o continuísta da novela (profissional responsável por manter a harmonia de enredo, falas, sonoplastia e imagens). Ele me convidou ao lado do Guilherme Seta, que interpreta o Davi. Aceitamos e gravamos durante alguns sábados. Foi o primeiro clipe da minha careira e será inesquecível. O ritmo é pop, tem rap e a letra fala sobre duas crianças que se conhecem, se apaixonam, mas não contam uma para outra. É bem legal.
Pretende investir na carreira de cantora também?
Eu gosto de cantar. Tenho três musicais, gravei uma música para o CD Carrossel e vou gravar duas para o próximo. Também tenho a intenção de gravar um CD solo. Pretendo conciliar a carreira de atriz e cantora, como a Marjorie Estiano. Acho que ator que é super bom é o ator versátil. É o que eu quero ser. 

Crédito:virgula.uol.com.br

lançamento do álbum de figruinhas de Carrossel


Professora Helena (Rosane Mulholland), Maria Joaquina (Larissa Manoela) e Cirilo (Jean Paulo Campos) no álbum de Carrossel

O bom desempenho na audiência de Carrossel estimulou os executivos do SBT a lucrar ainda mais com a novelinha que já é uma das maiores zebras televisivas do ano. O sucesso do remake dos anos 1990 impulsionou a média mensal da emissora de Silvio Santos no Ibope em maio, mês da estreia, quando registrou 5,7 pontos, 11% mais que em abril



Está previsto para 1º de agosto o lançamento do álbum de figruinhas de Carrossel. Com 32 páginas e um pôster, a publicação, que vai ser vendida em banca, tem espaço para 276 cromos, 48 deles decorados com glitter. Segundo a editora Panini, o álbum vai custar 4,50 reais e as figurinhas serão vendidas em pacotes com quatro, a 0,85 reais cada saquinho.
Carrossel já tem uma série de produtos licenciados, como cadernos e produtos de beleza infantis. A versão original de 1991 também faturou alto com a venda de itens com a marca da novela. 

Crédito:veja.abril.com

Os Bonecos de Carrossel





Teste da memória "Carrossel"

Revista:Atrevidinha

Crédito:carrosell Br

Carrossel "Aprontando todas"

Revista:Conta Mais


Crédito:Carrossel Br

domingo, 29 de julho de 2012

Larissa Manoela, a Maria Joaquina de "Carrossel", recusou proposta da Globo no passado


Intérprete da Maria Joaquina, uma das principais personagens do núcleo infantil de "Carrossel", Larissa Manoela já recusou uma proposta da Globo no passado.

A atriz, antes de fechar contrato com o SBT, disse não a um convite da emissora carioca.

Ela optou por assinar com a emissora de Silvio Santos e ficar por lá até fevereiro de 2013, quando as gravações da trama chegarão ao fim.

Com informações do jornalista Lauro Jardim.


Crédito:natelinha.uol.com

Larissa Manoela, a vilã de Carrosel, diz que está feliz em interpretar Maria Joaquina

Atriz mirim já tem vasto currículo aos 11 anos
Segundo a coluna Terraço Paulistano da revista Veja SP, a atriz mirim Larissa Manoela, a vilã de Carrossel, contou que está feliz em interpretar Maria Joaquina. “Estou feliz com o papel, mas é muita responsabilidade porque trato de um tema polêmico: o racismo”, conta ela.


Mesmo assim, a garota de 11 anos que já atuou em um filme, uma novela e três musicais conta que ainda não se acha uma atriz completa. “Preciso estudar artes cênicas para me aprimorar. Depois quero fazer moda”.


Larissa atua desde os cinco anos de idade e agora faz parte do elenco de Carrossel, novela que colocou o SBT na vice-liderança do horário e que tem mais pontos no Ibope na emissora. (AR)

Crédito:contigo.abril.com

Atriz de Carrossel, Larissa Manoela curte festa de 12 anos da revista Recreio



Atriz de Carrossel, Larissa Manoela curte festa de 12 anos da revista Recreio. Maria Cândida prestigiou o evento ao lado da filha, Lara
 Na noite desta quarta-feira (23), Larissa Manoela, atriz que interpreta a personagem Maria Joaquina, na novela Carrossel, do SBT, curtiu a festa de 12 anos da revista Recreio, que aconteceu no Buffet Ra-Tim-Boom, em São Paulo. A jornalista Maria Cândida também prestigiou o evento ao lado da filha, Lara. (JA)

Crédito:contigo.abril.com

Biografia

Larissa Manoela Taques Elias Santos, mais conhecida como Larissa Manoela (Guarapuava, 28 de dezembro de 2000), é uma atriz brasileira. Já fez filmes, dublagens e telenovelas, sendo o seu trabalho mais importante a participação na telenovela Carrossel, como Maria Joaquina, a vilã esnobe

Larissa Manoela "Dublagem"


Dublagens

Ano Título Voz
2010 Sítio do Pica-Pau Amarelo Narizinho
Crédito:Wikipédia

Larissa Manoela "Cinema"


Filmografia

Ano Título Papel
2011 O Palhaço Guilhermina
Créditro:Wikipédia

Larissa Manoela "Televisão"

Ano Título Papel
2008 Mothern Ela mesma
2010 Dalva e Herivelto: uma Canção de Amor Dalva
2012 Corações Feridos Viviane
Carrossel Maria Joaquina
Crédito:Wikipédia

Larissa Manoela "Musicais e clipes"


Ano Título Papel Notas
2006 Noviça Rebelde Gretl
2010 Gypsy Baby June
2011 As Bruxa de Eastwick Garotinha
2012 Falta Coragem Ela mesma Participação com Guilherme Seta

Larissa Manoela brilha no cinema e se prepara para viver vilã


O filme "O Palhaço” (2011), dirigido por Selton Mello, tem no elenco diversos atores veteranos, como Paulo José e Moacyr Franco, mas também revelou uma jovem atriz que tem deixado o público de queixo caído. Larissa Manoela tem dez anos - metade deles dedicados à carreira de atriz, que já conta com dois filmes, três musicais, duas séries, duas novelas e uma minissérie.
Como inspiração, ela aponta ninguém menos que Julie Andrews, consagrada atriz de musicais como "Mary Poppins” (1964) e "A Noviça Rebelde” (1965). "Gosto muito dela. Até já participei de uma montagem de ‘A Noviça Rebelde'. Foi inspirador”, conta Larissa.
Em "O Palhaço”, Larissa dá vida a Guilhermina, enquanto Selton Mello interpreta Benjamin. "Eles têm uma relação de amizade muito forte. Considero o Selton o meu padrinho profissional”, revela a pequena, que completa 11 anos no mês que vem. "Me inspiro nele também. Nós dois começamos quando crianças.”
Mello também é só elogios a Larissa. "Ela já é uma atriz completa. É concentrada, sabe dançar e cantar muito bem. Com certeza, tem uma carreira brilhante pela frente”, aposta o ator e diretor.
Vida corrida
Atualmente, Larissa está no elenco do musical "As Bruxas de Eastwick”, com Maria Clara Gueiros, e também grava as primeiras cenas do remake de "Carrossel”, do SBT, no qual será Maria Joaquina. Mesmo com a agenda cheia, ela consegue ser uma boa aluna. "Larissa é muito perfeccionista, exige-se muito. Não admite tirar menos do que nove”, entrega a mãe, Silvana Taques Elias Santos, que conta como descobriu o talento da filha. "Uma vez cheguei em casa, e ela estava com sapato de salto, bolsa, echarpe de plumas e toda maquiada, dizendo que era assessora de um deputado e estava vindo de Brasília. Ela só tinha três anos”, relembra, orgulhosa.

Crédito:jornadooeste

Larissa Manoela "Fotos" Passarela








Crédito:Projetopassarela.com

Larissa Manoela uma Celebridade



A Recente Celebridade mais comentada é Larissa Manoela, atriz , cantora e modelo com apenas 9 anos esta pequena garota já faz muito sucesso , ela interpreta a malvada Maria Joaquina , e em um bate papo Larissa afirma :                     “Estou feliz com o papel, mas é muita responsabilidade porque trato de um tema polêmico: o racismo”, declara a atriz, que atua desde os 5 anos e carrega no currículo uma novela e três musicais.
Porém, apesar do elogio da direção e do bom desempenho na trama, Larissa não se considera uma atriz completa. “Preciso estudar artes cênicas para me aprimorar. Depois quero fazer moda” !
O PALHAÇO -  uma atuação que se destacou é da pequena Larissa Manoela, que com poucas falas foi brilhante e encantadora. O mais engraçado é que sua atuação no palco/picadeiro não condiz com sua atuação no longa, talvez proposital por ser a primeira vez dela no picadeiro.

Crédito:mundogateway.com